Prefeitura de Barra do Garças lança campanha ‘IPTU Premiado e Emplaca Barra’

Os contribuintes que pagarem IPTU e IPVA em dia poderão concorrer a 50 prêmios


SECOM-BG


A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Finanças, lançou nesta quarta-feira (20), as campanhas ‘IPTU Premiado’ e ‘Emplaca Barra’ que irão premiar contribuintes que pagarem as parcelas do IPTU, IPVA e licenciamento veicular em dia. Ao todo serão sorteados 50 prêmios no mês de dezembro para todos os contribuintes que estiverem aptos.

De acordo com o prefeito Dr. Adilson Gonçalves a campanha tem o objetivo de aumentar a receita do município por meio da arrecadação, que serão revertidos em benefícios para a população.

“Para garantir uma cidade com infraestrutura, saúde e educação de qualidade nós precisamos aumentar nossa receita. Os impostos serão revertidos diretamente em benefícios para toda a população barra-garcense.”

O secretário de Finanças, Fábio Tadeu Weiler, destaca que a campanha também visa valorizar os contribuintes que estão com o pagamento desses impostos em dia: “Serão 50 prêmios, ou seja, cinquenta pessoas serão contempladas, desta maneira incentivamos a população a efetuar o pagamento desses impostos em dia. Em contrapartida, podemos garantir mais obras e projetos que beneficiem todos os cidadãos”.

As guias de pagamento do IPTU serão entregues em domicílio, mas os cidadãos poderão emitir o boleto pelo site da prefeitura. O recolhimento do IPTU 2022 poderá ser efetuado em cota única com vencimento para o dia 16 de maio ou parcelado em até 8 vezes, aqueles que optarem pelo pagamento à vista receberão 20% na quitação da taxa e já estarão aptos a participar do sorteio.

Para aquisição do cupom do sorteio relativo ao pagamento de IPTU, o contribuinte terá que pagar o imposto do exercício de 2022, ou de débitos inscritos em Dívida Ativa, e procurar a Seção de IPTU na Prefeitura Municipal, que verificará no sistema se o imóvel está apto a receber o cupom.

Quanto aos pagamentos de IPVA e de Licenciamento, o contribuinte terá que acessar o site e fazer um cadastro do veículo, e anexar comprovante de pagamento dos tributos acima citados, com respectivas certidões do Sefaz e do Detran, comprovando que o veículo não possui débitos.
Os contribuintes que optarem pela forma parcelada de pagamento do IPTU e ou IPVA, só poderão adquirir o cupom para participação do sorteio dos prêmios, após a quitação de todas as parcelas.

A data para início da retirada dos cupons será divulgada pela Secretaria de Finanças, nos próximos dias. Ao todo serão sorteados: duas motos 125 cc; três geladeiras; três bicicletas; três tanquinho de lavar roupa; três fogões de 4 bocas; três Smartphones; três Microondas; três fornos elétricos; três Smart tv 32 polegadas; três Notebooks; dois tablets; dois climatizadores; dois aparelhos de Ar-condicionado 9 mil btus; dois Playstation 4; um liquidificador; um ventilador; um fritadeira elétrica; um churrasqueira elétrica; uma sanduicheira elétrica, um faqueiro; um purificador de água; uma máquina de lavar roupa; uma batedeira; um aspirador de pó vertical; uma cafeteira; uma caixa de som; um fone de ouvido.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Barra do Garças lança campanha ‘IPTU Premiado e Emplaca Barra’"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*