Weliton Marcos confirma pré-candidatura à Câmara Federal

Recém-filiado ao PSB, Weliton já conta com o apoio do senador Wellington Fagundes (PL) e do deputado estadual Max Russi, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa.

Rede da Notícia

Recém-filiado ao PSB, Weliton já conta com o apoio do senador Wellington Fagundes (PL) e do deputado estadual Max Russi, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa. Acredita que com o apoio dessas lideranças, reúne condições de pleitear uma vaga na Câmara Federal.

Weliton Marcos lembra que a região do Vale do Araguaia não elege um deputado federal desde 1990, quando elegeu o ex-governador Wilmar Peres de Farias. “Barra já contou com expressivas lideranças na Câmara, como os ex-deputados Valdon Varjão e Ladislau Cristino Cortes e Wilmar, o último a ser eleito. Temos condições de mudar essa realidade”, disse.

O pré-candidato pretende trabalhar as regiões do alto, médico e norte Araguaia, pois, segundo ele, conta eleitorado suficiente para eleger até dois deputados federais e quatro representantes na Assembleia Legislativa. “A região já teve uma representatividade forte e chegou a hora de retomar esse protagonismo para potencializar ainda mais o seu desenvolvimento”, destaca.

Weliton prega também o voto regional como forma de mudar essa realidade. Sem menosprezar representantes da Baixada Cuiabana, Norte e Sul, ele crer que votando em candidatos do Araguaia, o eleitorado irá colaborar para o fortalecimento da política local. “Quem mora nessas regiões não vota em quem reside no Araguaia. O eleitor quer a sua região forte politicamente. Por isso é preciso valorizarmos os nossos candidatos, votando em quem mora aqui”, aponta.

Formado em administração de Empresas, História e Direito, vereador por três mandatos, presidente da Câmara e vice-prefeito de Barra do Garças na gestão do ex-prefeito Roberto Farias, Weliton Marcos ressalta que está preparado para enfrentar mais esse desafio. “É hora de valorizarmos o nosso Araguaia”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Weliton Marcos confirma pré-candidatura à Câmara Federal"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*