Mutirão da Vacinação contra a Influenza continua em Barra do Garças

Ponto de vacinação instalado em frente ao Supermercado Mendonça continuará ativo até sexta-feira (03).

SECOM-BG

A campanha nacional de Vacinação contra Influenza chega à reta final e a população inserida nos grupos prioritários têm até sexta-feira (03), para se vacinarem. Visando ampliar a cobertura vacinal desses grupos foi instalado um ponto extra de vacinação no centro da cidade, no Supermercado Mendonça, das 08 às 18h.

A campanha é voltada para os grupos mais vulneráveis, sendo eles: idosos com idade acima de 60 anos; trabalhadores da saúde; crianças com 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com deficiência; pessoas com comorbidades; caminhoneiros; trabalhadores de transportes coletivos rodoviário; membros das forças de segurança, salvamento e forças armadas; trabalhadores portuários.

Cerca de 230 pessoas foram vacinadas no posto de vacinação instalado no centro da cidade nesta segunda-feira (31). Durante o fim de semana também foram aplicados mais de 280 imunizantes no ponto instalado no supermercado Nilo.

A unidades básicas de saúde do município também continuam com a vacinação, e a população inclusa no público alvo deve procurar a UBS mais próxima de sua residência munidos do cartão do SUS ou CPF no momento da aplicação da vacina e documento de comprovação da profissão ou atestado médico em caso de pessoas com comorbidades.

  

Seja o primeiro a comentar sobre "Mutirão da Vacinação contra a Influenza continua em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*