Secretaria de Saúde amplia público alvo para vacinação contra Covid, em Barra do Garças

A Secretaria ressalta que é de suma importância que a população cumpra com todo o ciclo vacinal recomendado pelo Ministério de Saúde.

SECOM-BG

A Secretaria de Saúde divulgou nesta segunda-feira (30) os novos grupos inseridos como público alvo para a vacinação contra a Covid-19. Estão elegíveis para se vacinar: pessoas acima de 05 anos; 3º dose para pessoas acima de 12 anos; 4º dose para pessoas acima de 50 anos.

A aplicação das doses de reforço (3º e 4º dose) necessitam de no mínimo 4 meses de intervalo entre a aplicação da última dose. A Secretaria ressalta que é de suma importância que a população cumpra com todo o ciclo vacinal recomendado pelo Ministério de Saúde.

As doses do imunizante estão disponíveis nas UBS’s Palmares, Centro, Santo Antônio II e Nova Barra II e com o horário de funcionamento das 8h às 10h30 e de 13h às 16h30. Os cidadãos devem comparecer à unidade munidos de documento e cartão de vacina.

Em casos de presença de sintomas, os cidadãos devem procurar as Unidades Básicas de Saúde ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde caso haja necessidade será realizado a testagem do paciente.

A Secretaria de Saúde recomenda à população que reforcem os cuidados de biossegurança, visando evitar a propagação do vírus, como por exemplo: uso de máscara em ambientes fechados; uso de máscara caso haja sintomas e higienização das mãos.

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Saúde amplia público alvo para vacinação contra Covid, em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*