TEMPORADA DE PRAIA

Ricardo Galvão lançará dia 02 de julho a Temporada de Praia em Aragarças

Secom/Aragarças-GO

Milhares de turistas passam as férias de julho em Aragarças-GO, a 382 km de Goiânia, onde aproveitam as praias de água doce formadas pelo Rio Araguaia. O mês coincide também com o período em que as águas do rio estão em um nível mais baixo, formando longos bancos de areia, que são ocupados por pessoas de todo o Brasil entre maio e outubro. Desde 2019 não tivemos a chamada “Temporada de Praia”, que neste ano terá um investimento de mais de 400 mil reais até a abertura, marcada para o dia 02 de Julho e estimativa de investimentos na ordem de um milhão de reais até o término em Agosto.

Uma estrutura jamais vista está sendo colocada a disposição do transeunte, barraqueiros e do turista que resultará em geração de renda e emprego, principalmente em Julho: “com Davi Sacer(21), Nana Gyn(22), Gian e Giovani(23) e Mario e Tizil(24), acreditamos fechar com chave de ouro a temporada de praia desse ano, que ficará marcada pela organização, não tenho dúvida disso”, afirmou o prefeito Delegado Ricardo Galvão.

Para o coordenador da Temporada de Praia, Evaldo Santos, a abertura vai acontecer dia 02 de julho com todas as normas ambientais e de segurança, pedidas pelo Ministério Público sendo atendidas. “Foram várias reuniões com órgãos ambientais e de segurança, além dos conselhos que nos pautaram de várias formas e aspectos, fazendo que o respeito mútuo prevalecesse diante de cada decisão’, pontuou Edson Cassimiro, um dos responsáveis pela estrutura da Temporada de praia de Aragarças.

Para aproveitar todas as belezas ao longo dos 2,6 mil quilômetros, os turistas se dividem em diversas pousadas e acampamentos. Na alta temporada, as águas, geralmente calmas, passam a ser movimentadas por lanchas e moto aquáticas. Diversas opções de passeios e atividades radicais estão à disposição de todos.

Fora da água, brincadeiras recreativas e esportes como vôlei de praia também são uma opção para os turistas.
Para aqueles que preferem atividades mais calmas, a pescaria é uma boa opção. Nos pontos mais calmos do rio, é possível encontrar barcos com pescadores determinados a não voltar de mãos vazias. Corpo de bombeiros e Polícia Militar marcarão presença com grande efetivo para dar segurança aos banhistas e público em geral.

Com tanta movimentação, também é necessário alertar os turistas sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente, para que a diversão esteja garantida por várias gerações. Um dos projetos, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente é o plantio de árvores e plantas nativas, “desde que o prefeito Delegado Ricardo Galvão começou a sua gestão, mais de duas mil mudas de plantas oriundas do cerrado foram plantadas, não só nas margens do Rio Araguaia, bem como em toda cidade”, lembrou a secretária Maria de Fátima Carvalho.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "TEMPORADA DE PRAIA"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*