Prefeito Dr. Adilson e Marcelo Soler anunciam visita do MEC em Barra do Garças para avaliar a implantação do curso de Medicina

A visita está prevista entre os dias 27 e 29 de setembro para avaliação da estrutura do Univar e das unidades de saúde do município.

 Secom-BG

No último dia (04), o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, e o reitor do Centro Universitário do Araguaia (Univar), Marcelo Soler, anunciaram que, entre os dias 27 e 29 de setembro, a comissão de avaliação do Ministério da Educação (MEC) estará no município para avaliar a estrutura do centro de ensino e das unidades de saúde do município, para viabilizar a implantação do tão sonhado curso de Medicina.

A equipe do MEC visitará as dependências de diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck para uma avaliação técnica da infraestrutura e dos serviços prestados pelas unidades de saúde de Barra do Garças, para definir se o município atende aos critérios necessários para implantação do curso.

O uso das instalações das unidades de saúde faz parte de uma parceria firmada entre Prefeitura e Univar e diversas medidas já foram realizadas para garantir melhorias na infraestrutura das unidades de saúde, como no Hospital Municipal, que atende mais de 30 municípios da região e passou por uma série de melhorias no último ano, com uma revitalização emergencial.

Foram realizados reparos por todo o prédio, incluindo o pátio, lavanderia, alas de internação, maternidade, centro cirúrgico e estacionamento, com pintura nova, recuperação da parte elétrica e hidráulica, troca de portas, janelas, torneiras, instalação de novos blindex e iluminação dos ambientes e aplicação de novos pisos e calçadas, além da aquisição de diversos equipamentos novos para o local, como camas e aparelhos de cirurgia e monitoramento.

O prefeito Dr. Adilson garantiu que outra obra, ainda maior, será realizada em breve com recursos do Governo de Mato Grosso, a fim de aprimorar ainda mais a estrutura hospitalar. “A implantação do curso vai beneficiar não só a população barra-garcense, mas também a população da região do Vale do Araguaia, além de movimentar a economia local”, pontuou.

O reitor do Univar, Marcelo Soler, declarou que a avaliação técnica é um passo muito importante e que está otimista com a visita do MEC. “É um momento de muita alegria para nós vermos que esse sonho está cada vez mais perto de se tornar realidade. A vinda do curso de Medicina vai garantir mais saúde e qualidade de vida à população”.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeito Dr. Adilson e Marcelo Soler anunciam visita do MEC em Barra do Garças para avaliar a implantação do curso de Medicina"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*