Obra do Lar dos Idosos de Barra do Garças está com quase 80% de trabalho concluído

Estão sendo investidos quase 4 milhões de reais para a construção da primeira instituição voltada para o acolhimento da população idosa do município

Secom-BG

Iniciada no último ano, a construção do primeiro Lar dos Idosos de Barra do Garças, no Parque Grimalda, bairro Anchieta, segue em ritmo acelerado e já conta com quase 80% do trabalho concluído. O lar, denominado “Bem Viver”, será a primeira instituição voltada para o acolhimento da população idosa do município.

No local foram realizados diversos serviços, como drenagem, terraplanagem, escavação, finalização das paredes, instalação da cobertura e da caixa d’água com capacidade de 30 mil litros, entre outros. Atualmente estão sendo executados os acabamentos de revestimentos cerâmicos, detalhes nas paredes e teto e as medidas de segurança.
Um projeto idealizado pelo padre Cristiano Dias, o Lar dos Idosos pretende atender cerca de 80 pessoas e contará com salas de atendimento médico, odontológico, além de fisioterapeuta, psicólogo, sala de TV, espaços de convivência e aulas de hidroginástica.

Com investimentos que somam quase R$ 4 milhões, os recursos aplicados na construção da unidade foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Eugênio Paiva e de um acordo firmado entre o Ministério Público e a Associação Médica do Araguaia, além de recursos próprios da Prefeitura Municipal.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Obra do Lar dos Idosos de Barra do Garças está com quase 80% de trabalho concluído"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*