Prefeitura de Barra do Garças é premiada no evento Sebrae Prefeitura Empreendedora, em Cuiabá

📍🏢🧾🎉
O município concorreu na categoria ‘inclusão produtiva’, com o programa Porteira Adentro da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Secom-BG

Pela primeira vez, a Prefeitura de Barra do Garças foi premiada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso – Sebrae pelo trabalho promovido por meio do programa Porteira Adentro. A premiação ocorreu na última terça-feira (10), em Cuiabá, na XXI edição do Sebrae Prefeitura Empreendedora.

O Porteira Adentro alcançou o terceiro lugar na categoria ‘inclusão produtiva’, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, José Bispo, é motivo de muita felicidade trazer o prêmio para Barra do Garças. “É uma forma de reconhecimento do Sebrae pelo trabalho desenvolvido pelo município, e para nós é motivo de orgulho dizer que somos uma Prefeitura Empreendora”, disse.

Os demais ganhadores foram a Prefeitura de Nobres com a Associação das Mulheres Empreendedoras de Nobres – AMÉN, em primeiro lugar e em segundo a Prefeitura de Guarantã do Norte com o projeto Empreendendo Tradições Desenvolvimento Sustentável Comunidade Indígena.

*Porteira Adentro*

Em 2021, o Porteira Adentro foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, tendo como objetivo o apoio e o incentivo ao pequeno produtor e a agricultura familiar. Desde que foi iniciado, foi realizada a recuperação de cerca de 90 km de estradas rurais, beneficiando mais de 100 famílias.

Além disso, durante o último ano, mais de 390 famílias foram beneficiadas pelo programa, que também oferta assistência técnica rural. Com uma equipe formada por engenheiro agrônomo, engenheiro de alimentos e médico veterinário foi oferecido todo suporte necessário aos pequenos produtores.                                                 

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Barra do Garças é premiada no evento Sebrae Prefeitura Empreendedora, em Cuiabá"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*