Faculdade Cathedral disponibiliza amplo acervo digital à comunidade

Com o objetivo de trazer algo novo para a biblioteca, sem custos, com qualidade e que possa enriquecer o acervo e, consequentemente, aumentar as opções de estudo e pesquisa da comunidade acadêmica, a Faculdade Cathedral está disponibilizando em seu site www.faculdadecathedral.edu.br, eBooks, com conteúdos relacionados aos seus cursos de graduação.

O Projeto foi criado pela Bibliotecária da Faculdade Cathedral Roberta Caetano, e está sendo executado com o apoio do Diretor da Faculdade Rinaldo Capra, das Auxiliares de Biblioteca Lorhanna Lima, Luciene Oliveira e Sandra Marques, e dos Analistas de Comunicação e Marketing Atila Cezar Rodrigues e Dhiego Fhilipe Mendes.

O eBook é um livro digital feito para ser publicado na internet, que possibilita praticidade e eficiência para seus leitores. O seu objetivo não é tirar o valor do livro impresso, e sim, agregar mais conhecimento. “A Faculdade Cathedral tem cumprido com sua missão de oferecer aos acadêmicos o suporte necessário para adquirirem e disseminarem conteúdo informativo, e os eBooksdisponibilizados no site institucional é mais uma demonstração da sua preocupação com a qualidade do ensino ofertado”, afirma o Diretor Rinaldo Capra.

Segundo a Bibliotecária da Faculdade Cathedral Roberta Caetano, o Bibliotecário tem o papel de educador, sendo que a mediação e disseminação da informação são quesitos essenciais para essa profissão. Nessa perspectiva, o projeto foi criado, com o intuito de levar conhecimento mesmo que em pequena escala, não só para os alunos, mas também para a comunidade externa, que possui amplo acesso ao material.

“Em busca de ofertar eBooks com conteúdo de relevância, coerência, complexidade e qualidade das informações, realizei uma série de leituras e pesquisas em instituições de diferentes segmentos de ensino, como editoras, livrarias e sites. Nossa intenção é disponibilizar conteúdos de alta qualidade”, afirmou Roberta.

Faculdade Cathedral / Michele Faifer

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Faculdade Cathedral disponibiliza amplo acervo digital à comunidade"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*