BARRA DO GARÇAS – Ganha Tempo deve funcionar em agosto

O deputado Estadual Baiano Filho percorreu no último dia 19, o canteiro de obras onde a empresa responsável já se mobiliza para a construção da unidade do ‘Ganha Tempo’, em Barra do Garças. As obras tiveram a ordem de serviço assinada no mês de março, durante agenda do governador Pedro Taques no município. A unidade será construída em uma área ao lado do antigo prédio do Colégio Dom Bosco, futura Escola Militar. Segundo o deputado Baiano Filho, a obra será totalmente construída com materiais pré-moldados e deve ser entregue até agosto deste ano. Baiano é o principal articulador para a instalação da unidade em Barra do Garças, idealizada ainda em 2013, quando ao lado do prefeito Roberto Farias realizou diversas tratativas junto ao Governo do Estado.

Mesmo sem previsão para a construção da unidade, Baiano buscou em vários momentos a possibilidade de locação de um espaço que comportasse o Ganha Tempo, o que acabou não ocorrendo.

Com a chegada do governador Pedro Taques e o intermédio de Baiano Filho, o assunto voltou a ganhar força. E em março deste ano, o governador pessoalmente anunciou a construção da unidade no município.

“Lá em 2013, estivemos aqui juntamente com a ex-secretária Mara Kisner trazendo a demanda e buscando um local para que fosse instalado o Ganha Tempo, no primeiro mandato do prefeito Beto Farias. Não conseguimos encontrar um local adequado, depois vieram os questionamentos quanto ao formato de administração das unidades, e agora finalmente, com tudo resolvido, o Estado pôde retomar o projeto para instalação de sete unidades, contemplando as cidades-polo de cada região”, afirma Baiano.

O PROGRAMA – O Ganha Tempo será administrado por meio de uma concessão (Parceria Público Privada – PPP), pelo período de 15 anos. O principal objetivo do programa é concentrar em um único espaço, a prestação do maior numero de serviços públicos e privados, proporcionando aos usuários eficiência e qualidade no atendimento.

Entre os serviços, o cidadão terá acesso aos seguintes atendimentos: a emissão de 2ª via de contas de água e luz; renovação de licenciamento de veículos; troca de carteira de habilitação provisória para definitiva, 2ª via do CNH, confecção de primeira e segunda vias de carteira de identidade, emissão de carteira de trabalho; requerimento de Seguro desemprego , orientação ao consumidor quanto aos seus direitos e deveres na relação de consumo; registro e montagem de processos de reclamação e denúncias, informações sobre IPVA, entre outros.

A vistoria também foi acompanhada pelo vereador licenciado e atual coordenador regional da Secretaria de Cidades (SECID), Júlio César.

Por Assessoria

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