Suspeito de matar filha de ex-prefeito foi preso

Foto: Reprodução

Roupas semelhantes as usadas pelo assassino de Érika Corte são encontradas na casa do eletricista Andrés Romero Irala pela polícia do Paraguai.

O supeito de assassinara estudante mato-grossense Érika de Lima Corte, 29 anos, Cristopher Andrés Romero Irala, 27, foi preso na madrugada desta quarta (22), por volta das 4h na cidade de Concepcion, distante a 250 km de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

O eletricista foi preso na rua ao sair da residência de um familiar naquela cidade. Fazia muito frio na madrugada e a suspeita é a de que ele estava tentando fugir. De acordo com a polícia local, o suspeito chegou a ser preso pelo assassinato de outra mulher, em 2012.

Um detalhe chamou à atenção da polícia ao apontá-lo por envolvimento no crime. O suposto assassino usava o mesmo boné em que aparece nas imagens gravadas em um vídeo em uma sorveteria. A mesma roupa foi encontrada na noite de terça (21), na residência do eletricista pela polícia em Pedro Juan Caballero.

De acordo com o boletim de ocorrência a prisão ocorreu após um trabalho do setor de inteligência. Foi montada uma força tarefa de vigilância nos arredores da casa de familiares do eletricista, onde mora o irmão do suspeito.

Em dado momento um carro Corsa Toyota prata saiu da garagem e o suspeito estava no veículo. Neste momento os oficiais deram voz de prisão ao eletricista e informaram os direitos dele. O promotor Alberto Saldivar, determinou que o suspeito fosse transferido para a sede do MP sob custódia.

O ex-prefeito de Pontal do Araguaia, Raniel Corte, pai da vítima, contou que está voltando ao Paraguai para acompanhar de perto as investigações e o depoimento do suspeito. Ele já havia ido ao país vizinho para reconhecer o corpo da filha. Veio para o funeral e enterro da filha e na ocasião esteve no local do crime. “Não acredito que ele tenha agido sozinho. Estive na casa onde minha filha morava e foi morta, e pude notar que alguém o ajudou. Mas esse é o meu entendimento. Por isso estou indo para lá para acompanhar tudo”, contou

Bárbara Sá/Vinicius Lemos/RDNews

Seja o primeiro a comentar sobre "Suspeito de matar filha de ex-prefeito foi preso"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*