Rede lança corrida “Maria da Penha”

Rede de Frente e Unimed Araguaia lançam a Segunda Corrida Maria da Penha.

Por: Márcia Oliveira / Assessoria de Imprensa

A Rede de Frente lançou na manhã d última terça-feira, dia 04, a Segunda Corrida Maria da Penha, no auditório da Unimed Araguaia, com a intenção de contar com o apoio dos esportistas e da população no combate à violência contra a mulher.

A corrida acontecerá no dia 9 de março de 2019 e as inscrições vão até dia 27 de fevereiro. Os participantes concorrerão a R$ 16 mil em prêmios.

A defensora pública que atua na comarca de Barra do Garças, Lindalva Ramos, explica que a intenção das mais de 30 entidades que atuam na Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia foi a de aglutinar a atenção de toda a população, numa única atividade e por isso escolheram a corrida como mote para a campanha.

“A premiação ocorrerá em todas as faixas etárias, dos 14 anos até acima de 60, logo teremos adesão de todos os grupos etários nesse evento. O esporte é algo que está em alta, todos buscam por uma vida saudável, então, vamos abrir 300 inscrições divididas em três lotes, com valores diferenciados e caso tenhamos procura maior, poderemos negociar a ampliação, explica”.

A corrida terá um percurso de cinco km e os valores das inscrições vão de 20 a 30 reais, do primeiro ao terceiro lote.
A defensora informa que 30% do valor das inscrições serão doados para a entidade Barra Mama e o restante, será usado nas atividades da Rede de Frente.
O evento conta com a participação da Universidade Federal de Mato Grosso, que cederá alunos que prestarão orientações aos corredores no dia da corrida; da Associação de Atletismo de Barra do Garças e da Unimed, que patrocinam o evento e a premiação.

“Este ano, para garantir que a disputa tenha precisão e lisura, cada participante será cronometrado, via chip, pela empresa Chip Timing, logo, participem, ajudem na campanha e concorram a prêmios”, convida Lindalva.

A Rede de Frente existe há cinco anos como grupo de entidades que trabalham para prevenir violência contra a mulher e há um ano como associação. “Em Barra do Garças não temos um Núcleo que faça o atendimento específico desse público, mas eu, como defensora atendo em média 30 mulheres por mês com relato de algum tipo de violência. As principais são a moral e psicológica”, afirma a defensora.

Integram a Rede órgãos como o Ministério Público, a Justiça, as Polícias Civil e Militar, secretarias de assistência social, de saúde, instituições educacionais e outros.

Seja o primeiro a comentar sobre "Rede lança corrida “Maria da Penha”"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*