A novela do Anel continua rendendo

Foto: Edevílson Arneiro (SECOM-BG)

…E o DNIT coloca que a obra do Anel Viário que iniciou em 2004, está em pleno andamento. A todo vapor, como gostam de colocar. De qualquer forma repassamos aos nossos leitores o texto seguinte, enviado pelo DNIT, através de sua assessoria de comunicação para que os nossos leitores possam avaliar, e tirar suas conclusões.

Fica também a nossa sugestão: que os céticos que confiam nos políticos e nos condutores da obra vejam de perto o que está acontecendo. Isto se os guardas deixarem…

Na página 6 temos um esqueleto do portentoso lançamento da obra no mês de março de 2004. Será quanto dinheiro foi gasto neste longo tempo? Por que a demora e tantos gastos? “Tem muitos países que faria uma obra desta em seis meses”, disse um construtor de pontes e asfaltos…

DNIT INFORMA

Buscando esclarecer a opinião pública de toda a região de Barra do Garças, a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Mato Grosso (SR-DNIT/MT) informa que não existe qualquer abandono por parte de empresa contratada ou paralisação de obras do anel viário do município.

Durante o período chuvoso, estão em curso obras de contenção de laterais próximas à ponte sobre o Rio Araguaia e a implantação de drenagem superficial, feita com o plantio de grama e outros materiais. Assim que o período de chuvas terminar, será feita a pavimentação do trecho entre as pontes do Rio Garças e do Rio Araguaia.

A SR-DNIT/MT prevê investimentos da ordem de R$ 20 milhões nas obras do anel viário em 2019. No ano passado, foram investidos R$ 35 milhões no empreendimento e foram concluídas as pontes sobre os rios Garças e Araguaia, além de iniciada a pavimentação de cerca de 5 km entre as duas pontes.

Com relação ao segmento entre o entroncamento da BR-158/MT com a BR-070/MT e a ponte do Rio Garças, localizado em Barra do Garças, o DNIT-MT alterou o projeto de engenharia para inserir melhorias, como novos acessos e iluminação pública e das pontes, além de ampliação no sistema de drenagem pluvial. Essas modificações buscam adequar o projeto à realidade atual do empreendimento, tendo em vista o crescimento da cidade de Barra do Garças no entorno do traçado do novo anel viário.

Da redação: Já vimos este filme. Com as mudanças anunciadas na nova rota haverá novas autorizações ambientais. Novas audiências públicas e por ai afora. E se irão mais uns cinco anos, no mínimo.

Enquanto isso a população da cidade vai assistindo a frota de caminhões passando (mais de mil, diariamente), nas avenidas esburacadas de Barra do Garças e Aragarças.

Conforme um morador de Aragarças “é triste conviver com esta situação que entristece os municípios, os estados e o País, que vive a politicalha na política”.

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