Zé da Madruga

*** A presença maciça dos paneleiros na última reunião e o anúncio feito pelo Eduardo Português de que ele seria o paneleiro(?) do dia 30 próximo, fez com que muitos colocassem seus nomes para também participar da janta da Panela.

*** Vale dizer que muitos são legítimos paneleiros, outros tem também sérias intenções de realmente participar da confraria, enquanto uns poucos gatos pingados lá estarão simplesmente para puxar sacos…

*** Por ser um maior número de presenças, o Marcelo Góes, que é o atual presidente do Clube da Panela (o Paulo Batista passou a ser somente Presidente de Honra) solicitou do Dr. João Bosco (paneleiro das antigas) os seus préstimos, quando o mesmo cedeu o seu espaço Chácara Vale Verde para a realização do concorrido evento.

*** Voltando ao assunto. Parece que a política dos “beirinhas” já está tomando conta da Panela. Para domar tais ímpetos o Marcelo tem que ser linha dura e não dar espaço para penetras, ou seja, podendo somente aplaudir, mas não falar besteiras.

*** Outra coisa que acho errado é convidar (mesmo sabendo que são) desafeitos de paneleiros antigos. Soa mal a não ser que o paneleiro também tenha passado a ser presença esporádica.

*** Como não devo ninguém, posso falar à vontade, pois não comungo com tais miscelâneas, ou seja, o sujeito vir e se ostentar, deixando um clima ruim. Bem que deveria desconfiar e não aparecer.

*** Na verdade vou ficar de olho e dar nomes aos bois, ou seja, aos marinheiros de primeiras viagens e também aos que só aparecem quando tem interesses, escusos.

*** Por outro lado quero parabenizar o Eduardo Português, que está convidando a grande maioria dos que se farão presentes. Até parece que almeja também, ser candidato. Se for, tem meu apoio…

*** Aliás, seria até interessante lançar ou apoiar um nome, muito embora ainda seja cedo. Já temos mais de 30 postulantes a candidatura de prefeito e mais da metade da cidade como vereador.

*** A briga por mordomias diversas vai ser grande. Conforme o Bentinho vai ser uma briga de foice no escuro. Há também os que somente querem aparecer. Conheço muitos deles…

*** Por falar em postulante, o vereador Júlio César nadou, nadou e acabou sendo fisgado pela isca do prefeito Roberto Farias.

*** Passou a participar do time do Executivo, deixando a oposição a ver navios. O De Lucas, que anda muito ali pelos lados do Paço Municipal, diz que tem “jogada” na parada.

*** Até entendo. Os Farias não jogam para perder e se assim for o churrasco já está sendo formatado, o que quer dizer que a união faz a força e alimenta poderes. Volto ao assunto…

*** Frase dita por Abraão Lincoln, em tempos idos: “Nós, os cidadãos somos os legítimos senhores do congresso e dos tribunais, não para derrubar a Constituição, mas para derrubar os homens que pervertem a Constituição.

*** Cá pra nós, já está na hora da população em geral fazer valer esta prerrogativa em todos os setores de nossa sociedade e, principalmente, no Congresso e nos tribunais.

*** Que todos, sem exceção, pintem as caras, como foi feito no tempo de Collor de Mello e partam Céleres, para endireitar os paus tortos destes imenso Brasil.

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*