Zé da Madruga

*** O projeto de lei 3369/2019, proposto pelo deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) está causando reboliço em todo o país.

*** O texto ficou conhecido como Lei “Neymar da Penha”. Aqui em Mato Grosso quem está “chiando” é a deputada estadual Janaina Riva.

*** Ela e o também deputado Wilson Santos querem que se aprove uma moção de repúdio a tal projeto. Querem dizer que pau que bate no Chico não pode bater no Francisco.

*** “O repúdio se dá na ação midiática que, sem contextualizar e fazer o devido resgate histórico, modifica sem critérios técnicos, um dispositivo que criminaliza e, no caso específico, afeta muito o tema”, explica a deputada.

*** Janaina entende ainda que o texto do projeto tende “a desencorajar as vítimas a denunciarem os seus agressores”.

*** A deputada aponta ainda que a lei visa aumentar a penalidade de quem comete falsa acusação de crime contra a dignidade sexual.

*** Ela coloca também que os delitos contra a dignidade sexual e agressões não costumam possuir testemunhas já que geralmente são praticados pelo agressor contra a vítima a sós.

*** A parlamentar acrescenta que a moção de repúdio e protesto se dá também em razão ao desrespeito à Maria da Penha.

***”Apelidar o PL 3369\2019, de “Lei Neymar da Penha” é ofender à todas as mulheres brasileiras indistintamente”, argumenta.

*** O certo é que se a moda pegar vai ser um Deus nos acuda, por que muitos outros seguimentos também vão querer se proteger, de uma forma, ou de outra.

*** Por outro lado se entende que o nome “Neymar da Penha” é realmente um insulto ou uma gozação, quanto a colocação que alça um baderneiro ora defendido por outros do mesmo tipo.

*** Que há excessos, não há dúvidas, mas podem muito bem serem dirimidas pela própria “Maria da Penha” que vem para dirimir e não para causar injustiças.

*** É o acreditamos que vem ocorrendo, não precisando que políticos midiáticos estejam querendo aparecer…

*** Agora quero falar da Rede Globo, aquela TV que está acreditando na destruição da família brasileira, ou seja, apostando na diversidade do gênero.

*** Dando continuidade ao seu desmonte, ela vem promovendo a transição do “quente” para o “frio”. Ou melhor, quebrando barreiras e rompendo preconceitos.

*** Iniciou tal fase com a estreia da atriz trans Glamour Garcia, na atual novela das 21h “A Dona do Pedaço”, agora é a vez de Gabrielle Joie, também transexual, brilhar nas telinhas da emissora.

*** Notando que a censura não está nem aí, lança a trans no elenco da próxima trama das 19h “Bom Sucesso”, ao lado de Grazi Massafera. E ela já está sendo chamada de atriz. Claro está que gosto não se discute…

*** Agora vou passar a narrar …

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*