Adestramento Conjunto Escudo Antiaéreo

No período de 29 de outubro a 1º de novembro, ocorrerá um exercício militar de defesa do espaço aéreo brasileiro, envolvendo a Marinha, o Exército, e a Força Aérea, empregando aeronaves e artilharia antiaérea do nosso País.

O Exercício de Adestramento Conjunto Escudo Antiaéreo é uma operação militar do Ministério da Defesa, coordenado pelo Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro, com atividades em todo o território nacional.

Na região de Barra dos Garças-MT e Aragarças-GO, o 11º Grupo de Artilharia Antiaérea, do Exército, sediado de Brasília, e o 3º Grupo de Defesa Antiaérea, da Força Aérea, sediado em Anápolis, realizarão esse exercício militar, defendendo pontos sensíveis da região contra incursões simuladas de aeronaves de alta performance supersônicas F-5 e de aviões turbo hélice de ataque A-29.

As incursões aéreas poderão gerar ruído e serem observadas, cruzando o céu das duas cidades e da região. As medidas de coordenação e controle do espaço aéreo já foram tomadas para garantir a segurança dos voos.

Aragarças-GO, 28 de outubro de 2019.

Seja o primeiro a comentar sobre "Adestramento Conjunto Escudo Antiaéreo"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*