INFRAESTRUTURA

Secom-BG

Ponte de concreto beneficiará produtores rurais na região do calcário, na divisa de Barra do Garças e Araguaiana

Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças intensificou as obras da ponte de concreto que está em fase de construção sobre o rio Corrente, divisa com o município de Araguaiana. Uma estrutura de 50 metros de extensão que substituirá a antiga ponte de madeira, que já não suportava mais o intenso tráfego de veículos.

A ponte beneficiará centenas de produtores rurais servidores pela estrada vicinal Jaó/Carpa, conhecida também como estrada do Calcário. Para a execução da obra a Prefeitura está investindo cerca de R$ 1 milhão de reais por meio de convênio firmado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A travessia de concreto era uma antiga reivindicação dos produtores rurais para pôr fim aos problemas a estrutura de madeira que já não atendia mais ao movimento de veículos para o escoamento da produção rural. Além disso, o município já não suportava mais os prejuízos com os reparos no madeiramento.

O prefeito Roberto Farias atendeu aos pedidos dos fazendeiros e determina ao Secretaria de Planejamento Urbano e Obras a elaboração do projeto para a captação dos recursos. No final do ano passado a ordem de serviços foi assinada e a expectativa é pela conclusão nos próximos meses.

A ponte do rio Corrente é uma das maiores estruturas de concreto da zona rural de Barra do Garças e faz parte do programa de substituição de pontes de madeira por concreto armado lançado pelo prefeito Roberto Farias.

Seja o primeiro a comentar sobre "INFRAESTRUTURA"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*