REFORMA HOSPITALAR

Foto: Edevílson Arneiro (SECOM-BG)

Laboratório do Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck é reformado e ampliado para melhorar o atendimento a população.

Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças concluiu a reforma e ampliação do Laboratório do Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck. Para a execução das obras foram investidos R$ 124 mil reais em toda a estrutura que já não atendia mais as normas da Vigilância Sanitária.

Foram executadas obras de acabamento (reparos de reboco, pintura, troca de portas e janelas, e piso), reforma da sala de coletas, construção de uma nova bancada química para a realização de exames, sala de espera, substituição de lavatórios, melhorias nos sanitários, reforma dos sistemas de refrigeração, distribuição de energia e hidráulica, entre outros serviços.

A reforma e ampliação do Laboratório do Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck faz parte do projeto de melhorias da saúde implantado pelo prefeito Roberto Farias a partir de 2013, ainda no primeiro mandato de sua gestão, após levantamento que apontou o sucateamento da estrutura até então disponível a população.

Nesse período, a Prefeitura tem investido na construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde, construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), reforma e ampliação do Hospital Municipal com a construção de 10 novos leitos de UTI, refeitório e lavanderia; construção de uma nova policlínica no bairro Santo Antônio, implantação de uma sala emergencial de primeiros de crianças; aquisição de equipamentos e contratação de profissionais das mais diversas especialidades.

“Tínhamos esse compromisso de recuperar a saúde com investimentos na estrutura, em equipamentos e material humano. Mesmo com os constantes atrasos dos repasses do Governo do Estado, conseguimos grandes avanços, como na ampliação dos leitos de UTI. Agora vamos entregar um novo laboratório ao hospital, mostrando que mesmo com a crise, continuamos investindo no setor”, destacou o prefeito Roberto Farias.

Foto: Edevílson Arneiro (SECOM-BG)

Seja o primeiro a comentar sobre "REFORMA HOSPITALAR"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*