Campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti

Foto: Reprodução

Ação alerta para necessidade de eliminação dos focos de proliferação do inseto, transmissor da dengue, Zika e chikungunya

Fonte: Brasil 61

O Ministério da Saúde lançou nesta última terça-feira (24) campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e chikungunya. Com o tema “Combater o mosquito é com você, comigo, com todo mundo”, a estratégia é conscientizar a população sobre os perigos do inseto e motivar os brasileiros para o combate aos criadouros.

A campanha atua em duas frentes. Na primeira, alerta sobre a importância de as pessoas cuidarem dos locais que podem acumular água. Na segunda, informa os sintomas e sobre o tratamento para as doenças causadas pelo mosquito. A ação será veiculada na TV, rádio e na internet.

De acordo com as autoridades em saúde, é possível realizar uma varredura em casa em menos de 15 minutos, realizando a limpeza necessária para evitar a proliferação do mosquito. Para isso, é necessário eliminar os recipientes com água parada.

Este ano, já foram registrados mais de 970 mil casos de dengue em todo o País . Ao todo, 528 pessoas morreram por causa da doença. Ainda segundo a pasta, mais de 78 mil brasileiros tiveram chikungunya, com 25 óbitos, e pouco mais de seis mil tiveram Zika.

Seja o primeiro a comentar sobre "Campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*