“Circuito Motor”

Secretaria de Educação investe em habilidades motoras na educação infantil

O projeto é uma iniciativa inédita na Educação Pública Infantil em Mato Grosso

ASCOM/ Educação

A Secretaria de Educação de Barra do Garças está oferecendo aos alunos da Educação Infantil da rede, o “Circuito Motor”.

O projeto consiste no desenvolvimento da coordenação motora ampla, aprimoramento dos movimentos, corrida, salto, rastejo, escalada, puxada, equilíbrio, destreza e noções espaciais, para os alunos dos Centros Municipais de Ensino Infantil.

Com a organização da professora Cristina Moreira e do professor Leonardo Macedo, o projeto conta com a participação de professoras responsáveis pelas turmas e as Técnicas Administrativas de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (TAADI).

Ao todo são 2677 alunos que estão sendo atendidos pelo projeto espalhados pelos CMEIs e CMEBs do município.
Os profissionais aplicam atividade que vão de brincadeiras educativas a manipulação de objetos, contando com garrafas pets, bolas, bambolês, papelão, colchonetes, entre outros.

A atividade tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças até cinco anos de idade por meio de um profissional da área, como explica o professor Leonardo.

“O nosso secretário, Professor Sivirino, pensando no desenvolvimento cognitivo e motor das nossas crianças, nos designou essa missão para fazermos uma Educação diferente. Nós somos o primeiro sistema de ensino público do Estado, a implantar esse tipo de atividade na educação infantil. Sentimo-nos lisonjeados em fazer parte dessa equipe que se preocupa com o desenvolvimento educacional e físico de cada aluno”, destaca o educador.

Seja o primeiro a comentar sobre "“Circuito Motor”"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*