Vereadores autorizam parceria entre Prefeitura e UNIVAR para implantação do Curso de Medicina

A aprovação do PL irá contribuir para a melhoria dos serviços públicos do município e beneficiará os setores produtivos municipais

 
Por Deógenes Nogueira – Ascom/CMBG

Na noite desta segunda-feira (25), foi realizada a última Sessão Legislativa do mês de abril da Câmara Municipal de Barra do Garças, que contou com transmissão ao vivo, diretamente do Plenário da Câmara Municipal, além de diversas apresentações, deliberações e aprovações referentes a importantes projetos em prol do município barra-garcense.

Em entrevista para a TV Câmara, o vereador Jairo Gehm (PRTB) comentou sobre a prestação de serviços mais recentemente realizados pela empresa responsável pela limpeza urbana no município de Barra do Garças.

“Não estou aqui dizendo que eles não estejam trabalhando. Estão trabalhando até demais, só que o efetivo da empresa ele é muito aquém do que é necessário para a limpeza da nossa cidade. Eles deveriam ser notificados para que eles contratem mais mão de obra, porque da forma que está, os bairros estão ficando desassistidos. Da forma que está, eles não vão conseguir limpar a cidade de maneira adequada”, destacou o parlamentar.

Durante a ocasião, o vereador Dr. Neto (PSB) aproveitou para parabenizar à Prefeitura Municipal de Barra do Garças pela realização da Virada Cultural, que aconteceu nesta última semana, na Arena do Porto do Baé.

O evento contou com um público de, aproximadamente, 30 mil pessoas prestigiando as diversas atrações regionais e nacionais apresentadas durante os cinco dias de programações e contribuiu fortemente para a valorização da cultura regional e para movimentação dos setores turísticos e econômicos municipais.

“Nós vimos aí os postos de gasolina lotados, hotéis com uma grande ocupação, restaurantes. Movimentou muito a nossa cidade. Deixou recursos aqui e isso é importante para economia local, setor que foi muito afetado pela pandemia. Agora a gente vê esse setor respirando novamente”, relatou o vereador Dr. Neto.

A referida Sessão, contou com a aprovação de um importante Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a celebração do convênio de cooperação técnica com o UNIVAR (Centro Universitário do Vale do Araguaia) em prol da autorização do curso de graduação em Medicina no município de Barra do Garças, como destacou o vereador Dr. Neto.

O PL nº 045/2022, tem por objetivo viabilizar ações conjuntas para a melhoria da infraestrutura física e de gestão dos seguintes espaços de fornecimento de atendimento à saúde do município barra-garcense: Pronto Socorro Municipal Milton Morbeck, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Unidade Básica de Saúde (UBS) de maneira bilateral, para a autorização de implantação do Curso de Medicina.

O vereador Dr. Neto ressaltou que “esse Curso de Medicina vai colocar a Barra [do Garças], a região do Araguaia em evidência na questão da saúde. Tenho certeza que vai melhorar a saúde também do nosso município, vai gerar mais empregos, vai gerar mais rendas no nosso município”.

A implementação do Curso de Medicina no município de Barra do Garças, irá contribui, significativamente, para a melhoria dos serviços públicos do município, beneficiando direta e indiretamente a saúde e o bem-estar da população, bem como fomentar a economia nos mais diversos setores produtivos, tanto municipais quanto regionais. Portanto, vale ressaltar que parcerias como esta são essenciais para a Administração Pública.

O presidente da Câmara, Pedro Filho (PSD), também destacou a importância da aprovação do convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal e o UNIVAR. Além do mais, o parlamentar destacou novamente sobre a importância da obrigatoriedade de transmissão ao vivo das Sessões Públicas de Licitações, recentemente aprovada no Plenário da Câmara Municipal.

O parlamentar fez questão de frisar que, esse formato de transmissão ao vivo, é “uma forma de que você, que é contribuinte, que é interessado em comercializar, em vender seus produtos para a Câmara Municipal, possa saber como que funciona o nosso processo de transparência”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Vereadores autorizam parceria entre Prefeitura e UNIVAR para implantação do Curso de Medicina"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*