Prefeitura inicia obras de melhorias emergenciais no Pronto Socorro

As obras visam melhorar o atendimento à população, até que seja iniciada a reforma geral e ampliação do hospital.

Neiriane Santos/SECOM-BG

O prefeito Dr. Adilson Gonçalves, o reitor do Centro Universitário Univar, Marcelo Soler e o vereador Guinha, realizaram nesta última terça-feira (05), uma vistoria técnica para acompanhar o início das obras de melhorias emergenciais no Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck.

O hospital está passando por adequações e melhorias nas suas instalações, resultado de investimento por parte do Governo de Mato Grosso e contrapartida da da Prefeitura de Barra do Garças, somando mais de R$ 1.5 milhões. Esses recursos estão sendo investidos em melhorias na estrutura dos apartamentos e banheiros, adequações de acessibilidade, reparos nas paredes com infiltração, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas e pintura interna e externa.

As obras visam melhorar o atendimento à população até o início da reforma geral e ampliação da unidade. O hospital também passará em breve por uma vistoria técnica do Ministério da Educação para avaliar se o local atende os critérios necessários para implantação do curso de medicina no município.

O prefeito Dr. Adilson ressaltou que as melhorias visam de maneira prioritária melhorar a qualidade do serviço ofertado à população e que a implantação do curso de Medicina só tem a somar com a saúde pública do município.

“É de conhecimento público que este prédio é antigo e que com decorrer dos anos só foram realizadas reformas paliativas. Essas melhorias que estamos realizando agora ainda não é a reforma geral, o projeto de reforma e ampliação vai transformar a realidade do hospital municipal, mas essas medidas visam melhorar de forma rápida a qualidade do serviço ofertado”, afirmou o prefeito.

O reitor do Univar, Marcelo Soler, avaliou de forma positiva o andamento das obras: “Isso aqui é para os cidadãos, vai beneficiar toda a população de Barra do Garças e da região, sem dúvidas. Estamos felizes com os resultados que já conquistamos e otimistas que no ano que vem iremos inaugurar o curso de medicina, que trará ainda mais benefícios para saúde do município.”

O prefeito Dr. Adilson também anunciou que o projeto de reforma geral e ampliação do Pronto Socorro já foi aprovado pela Vigilância Sanitária do Estado e agora entra em fase licitatória, e parte dos recursos já estão na conta do município. Ao todo, quase R$ 6 milhões serão investidos nas obras, recursos que foram destinados pelo governo do estado e pelo senador Wellington Fagundes.

Ainda na manhã desta terça-feira o prefeito Dr. Adilson acompanhado de alguns vereadores e secretários, visitaram as instalações do Centro Universitário Univar, onde também estão sendo realizadas obras para implantação do curso de medicina.

 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura inicia obras de melhorias emergenciais no Pronto Socorro"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*