Professores da Rede Municipal de Educação participam do debate da Lei do ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira

A palestra tem o objetivo de alertar a implementação de forma efetiva nos currículos escolares

ASCOM/EDUCAÇÃO

Aconteceu no anfiteatro da prefeitura de Barra do Garças, na última sexta-feira (30), o Encontro Regional da Defensoria Pública, que trouxe a palestra direcionada aos professores da rede municipal de ensino, com o tema “20 anos da Lei 10.639/03 em Mato Grosso: contribuições à implementação de uma educação antirracista”.

A Lei estabelece que deverão ser incluídos nos conteúdos programáticos das escolas públicas e particulares, do ensino fundamental ao médio, os estudos da história da África e dos africanos, da luta dos negros no Brasil, da cultura negra brasileira e do negro na formação da sociedade. Além disso a lei representa uma tentativa de resgatar a contribuição do povo negro brasileiro nas áreas social, econômica e política durante a história do país.

A coordenadora da formação continuada da Secretaria de Educação, Pricila Moraes, ressalta que o documento curricular do município apresenta a lei e as habilidades a serem trabalhadas. “Infelizmente por conta de os professores não terem o conhecimento da lei, não conseguem efetiva-la no universo escolar. E essa palestra foi de suma importância para o conhecimento e aplicação da mesma”, lembra.

Seja o primeiro a comentar sobre "Professores da Rede Municipal de Educação participam do debate da Lei do ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*